Agronegócio

Minuto no Campo

Amigo produtor, nesse período de pós-colheita, a Suprema Agronegócios indica os melhores tratamentos para sua lavoura. O período das chuvas estenderam-se, por isso a alta umidade do ar favoreceu as doenças como ferrugem, antracnose e bacteriose.

O tratamento para controlar as doenças citadas é realizada com duas aplicações: 1º é importante pulverizações pós-colheita com cobre (RedShield 750/ Agrovant), associado ao tratamento de dióxido de cloro. Próximo à florada, é importante o tratamento com Azimut (ADAMA), Ajifol CaBk (Ajinomoto) e Seacrop (Defensive), o que resulta num melhor pegamento e proteção da florada. Também é indicado o tratamento nutricional via fertirrigação com Amiorgan (Ajinomoto). Para mais informações procurem nossos técnicos.

capture-20150730-192808

A Suprema Agronegócios, em parceria com a Ajinomoto, realizaram na quinta-feira (13), uma palestra na Comunidade Divisa, localizada entre Patrocínio e Iraí de Minas, com o objetivo de apresentar ambas empresas e seus produtos a produtores da região. Cerca de 20 produtores, junto com familiares, compareceram ao evento para ouvir o palestrante e também Gestor em Agronegócios da Ajinomoto, Rodrigo Xavier, que falou dos trabalhos conduzidos nas lavouras de cafés e cereais da região. Neste trabalho estão sendo utilizados o Amiorgan e toda linha Ajifol fertilizantes foliares, cujo diferencial são os aminoácidos livres. Segundo Rodrigo, nas lavouras onde estão sendo realizadas as aplicações dos produtos da Ajinomoto, observou-se melhora significativa na planta como o vigor, espessura do colmo, enraizamento e enfolhamento. O resultado será colhido no próximo mês, e a expectativa é que, o bom desenvolvimento da planta, reflita em maior produtividade. Ao final do encontro, produtores e familiares, comemoraram com uma confraternização, as boas futuras colheitas.

capture-20150730-193107Um trabalho realizado recentemente pela Associação dos Produtores de Grãos de Mineiros- Goiás, em uma área produtora de soja, teve como objetivo analisar o melhor tratamento (custo/benefício) do Bacsol e Orgasol. Foram feitos ensaios por duas safras tendo como parâmetro o mesmo tratamento sendo:
Tratamento área comercial: Testemunha (TS + Inoculante + Co Mo). Adubação da testemunha 300 kg/ha de 04-30-16 + Micro.
Tratamento área ensaios: TS + Inoculante + Co MO + Bacsol: 300ml/ha + Orgasol AM10: 150 ml/ha (Adubação Yorin 100 kg/ha).
Resultado do ensaio Bacsol X Tratamento Padrão (Safra 2013-2014/ 2014-2015)

capture-20150730-193048No dia 13 de agosto, foi realizado na cidade do Rio de Janeiro o 3º Workshop Minuto no Campo ADAMA, em que o Eng. Agrônomo e Consultor Técnico da Suprema Agronegócios, Fabrício Ávila, apresentou os resultados do trabalho desenvolvido com o portfólio ADAMA na fazenda Água Limpa, do produtor Joaquim Fernandes Braga Filho, em uma lavoura de café da variedade topázio, localizada na região de Monte Carmelo.

O programa SIM CAFÉ ADAMA, proporcionou um maior pegamento da florada, controle eficaz no complexo de doenças (cercospora e ferrugem) e pragas (Broca, Bicho Mineiro, vaquinhas e lagartas).
Como resultado de colheita, observou-se um maior percentual de grãos sadios, peneiras superiores e plantas vigorosas para próxima safra, comparado aos dois principais programas de uso do mercado, no segmento de defensivos agrícolas.
Segundo Fabrício, os resultados no campo foram impressionantes. “O portfólio SIM ADAMA superou as expectativas. O mais importante que observei foi o vigor da planta no final do ciclo, e me chamou a atenção o tanto que a planta está preparada para próxima safra”.

LOGO CORPORATIVASeacrop é um produto que contém a maior concentração (420 g/L) de Ascophyllum nodosum do mercado brasileiro.
Contém elementos fundamentais para as plantas tais como: Carboidratos (Ácido
Algínico, Manitol, Laminarina e Fucoides), Macro e Micronutrientes naturais, Vitaminas (Retinol, B1 Thiamine ( excelente e potente cicatrizante ), B2 Riboflavin, B3 Niacin. B6 Pyridoxine, B12 Cobalamin, Vitamin C , Vitamin D, Vitamin E e Vitamin K) e Aminoácidos que são importantes para a planta em todo o seu ciclo fisiológico, garantindo melhor performance e maior produtividade, mesmo em condições abióticas extremas.

Seacrop é um bioestimulante natural que fornece a maior quantidade de carboidratos para a sua planta, que fazem parte da produção de substâncias metabólicos essenciais no período de maior demanda energética do café.
Seacrop deve ser aplicado na fase de plena florada e de chumbinho.
Acesse: www.defensive.com.br / www.agrovant.com.br e conheça toda a linha de
produtos do grupo Defensive & Agrovant.

Deixe uma resposta